Estrutura da Colônia

Estrutura da Kinderland

O espaço é composto por 2 grandes pavilhões com 6 quartos cada (média de 12 pessoas por quarto), 2 casas para atividades diversas, um refeitório para mais de 140 pessoas, uma casa para a coordenação com 7 quartos, enfermaria e ambulatório, piscina, campo de futebol, campo de vôlei gramado, quadra de esportes, um lago, e muita, muita área verde. CLIQUE AQUI para ver algumas fotos.

Felizmente, o espaço é somente um pequeno detalhe entre tantas qualidades que a KINDERLAND possui. Continue lendo para conhecê-las.

Equipe: é composta por 2 coordenadores, auxiliares de coordenação e de pavilhões, instrutores (variando entre esportes, artes, música, natureza e teatro), médico, administrativos e os monitores. A formação do grupo se inicia geralmente em agosto, com uma seleção feita pela Comissão Pedagógica (CP).

Monitoria: formado em grande parte por ex-colonistas, os monitores são sempre jovens dinâmicos e alertas, capazes de se divertir com os colonistas sem deixá-los passar do limite. Cada quarto possui seu monitor, que é responsável pelo entrosamento e integração entre os colonistas do mesmo e com o resto da colônia. Clique aqui para saber mais sobre o que é ser um monitor.

Quartos: formados de acordo com a idade e sexo dos colonistas. São 6 quartos masculinos e 6 femininos que escolhem seus próprios nomes e criam hinos e são também chamados por números – de 1M a 6M e de 1F a 6F – considerando as idades.

Atividades: são criadas todos os tipos de atividades, desde circuitos até perfeitos RPGs. Há noitadas mais do que conhecidas como: a Gincana de Pares Externa (em pares), onde o rebuliço para a escolha do par se inicia no primeiro dia de colônia; o Show de Quartos, no último dia; as Kinderlíadas, as olímpiadas da Kinderland… Há novidades também, a cada ano novas estruturas e temas são inventados pelos monitores.

Horário: todos acordam cedo (o horário da alvorada varia um pouco entre a 1ª e a 2ª Turmas). O café da manhã é servido entre 8:00 e 8:30. Há o hasteamento (canto dos hinos dos quartos e da Kinderland), em seguida a grande atividade (atividades diversas em grupo ou entre os quartos). Após o lanche da manhã há a piscina, pois o sol esquenta o clima! Vem o almoço e para a digestão uma pequena reunião entre os quartos e seus monitores chamada de G.O.(Grupo Operativo). As comissões vêm logo a seguir, são verdadeiras oficinas onde os instrutores e monitores desenvolvem de tudo com os colonistas, desde simples trabalhos manuais até revelação de fotografias. Todos os dias, são várias opções a serem escolhidas livremente pelos colonistas. Para mudar o ritmo, nada como o lanche da tarde seguido da boa piscina antes de tomar banho. O jantar precede o ponto alto de cada dia, a noitada (atividade da noite). Com um espaço de rádio e apresentações diversas entre os dois. Após a noitada é servido o último lanche e dependendo da idade os colonistas vão dormir ou ficam curtindo um pouquinho mais.

Rádio Kinderland: Em cada quarto dos pavilhões e em diversos locais espalhados pela colônia existem caixas de som. Assim, a Rádio Kinderland pode transmitir a sua programação diariamente, promovendo gincanas, programas de música e passando as informações importantes do dia. Quer saber algumas músicas clássicas da Rádio, CLIQUE AQUI.