Missão, Visão e Valores

Princípios da Kinderland.

Nos dias 1 e 2 de abril de 2017 foi realizado um encontro entre os integrantes da Diretoria, da Comissão Pedagógica e do Conselho Curador para debater a respeito da missão da Kinderland nos tempos atuais e formular um planejamento futuro até 2020.

Durante o evento foram definidas a nossa missão e a nossa visão, além dos valores que devem permear todas as atividades da instituição.

MISSÃO: PROPORCIONAR PARA CRIANÇAS E JOVENS, POR MEIO DO VOLUNTARIADO, UMA VIVÊNCIA COLETIVA E DEMOCRÁTICA, ONDE HAJA LIBERDADE DE PENSAMENTO E RESPEITO ÀS DIFERENÇAS

VISÃO: SER RECONHECIDA COMO UMA INSTITUIÇÃO JUDAICA LAICA E DE EDUCAÇÃO NÃO FORMAL

A KINDERLAND reafirma os valores que orientam a nossa proposta pedagógica e, principalmente, o nosso compromisso com o respeito às diferenças individuais e o repúdio a qualquer tipo de discriminação.

VALORES:
Estimular o relacionamento interpessoal solidário
Propiciar um ambiente democrático com base no respeito e na ética
Praticar e difundir a sustentabilidade e a consciência ecológica
Promover a humanização e sociabilização do indivíduo
Estimular a consciência coletiva e o respeito às diferenças individuais
Auxiliar na formação do pensamento ético
Auxiliar na formação da autonomia moral
Auxiliar no Desenvolvimento do pensamento criativo
Manter viva nas futuras gerações as origens e a história da Kinderland

A transmissão desses valores é realizada através de atividades que demonstram ludicamente as ideologias da entidade, como gincanas, bate-papos, atividades esportivas e culturais (teatro, dança, música, artes plásticas, etc.)

E é por acreditar no valor deste trabalho que a KINDERLAND vem se mantendo por tantos anos, sempre com o mesmo sucesso e padrão de qualidade.